Quer conhecer mais sobre nós? ACESSE www.escolavirtualparapais.com.br


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Blogs de mães – fonte de recordação para os filhos

Hoje andei pela web lendo alguns blogs de mães para linkar ao Blog da Escola. Vi tanta coisa legal que fiquei pensando: “sorte desses filhos que terão um vasto material sobre suas mães, suas alegrias e tristezas, suas belas reflexões no futuro”. Digo isso porque meus bebês têm 18 e 13 anos e eles não terão essa oportunidade… que coisa nostálgica. Eu adoraria ler os textos da minha mãe; seriam uma bela recordação da minha vida.

Recentemente saiu uma reportagem da Folha em que é criticada a exposição das crianças nos blogs, Mães colocam crianças em “Baby Brother” na internet; especialistas criticam. Obviamente que essas considerações são importantes e não podemos desconsiderá-las, mas também é indispensável pensar que vivemos uma outra era. “Antigamente os diários tinham até chaves” , também não existia a luz, não existia o telefone e muito menos o computador com Internet… Mulher ficava em casa, marido tinha sempre razão e filhas não podiam estudar… O mundo mudou e muito; a vida se desenrola de outra forma e não dá para comparar ou, então, correremos o risco de sermos etnocentristas com nosso olhares de fora como se não pertencessemos a esse mesmo mundo.

A sensação de pertencimento no mundo e a diminuição da solidão pelas novas mães, além de poder se tornar uma nova fonte de renda, sem que abandonem suas crias, é um fator que contribui para escrita de blogs. Ao escrevê-los as mães compartilham suas dúvidas, descobertas, angústias e são de fato escutadas por seus pares, outras mães que passaram, estão passando ou passarão por essas mesmas fases.

Sendo assim,
ESCREVAM!
SOBRE SUAS DESCOBERTAS MATERNAS,
SOBRE SEUS FILHOS

Um dia eles serão adultos e poderão sentir saudade daquela papinha, da primeira viagem de avião, da barriga da mãe; sentir orgulho da mãe mamífera que deu um tempo para dar tempo às suas crias; refletir sobre as reflexões das suas mães; conhecer os desafios das que escreviam suas teses nos intervalos das mamadas…

Dessa forma os seus blogs serão uma fonte de recordação para seus filhos!

Mas não se esqueçam da protegê-los, coisa que nós mães sabemos muito bem – obrigada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Ficamos muito felizes em você ter passado por aqui!!!