Quer conhecer mais sobre nós? ACESSE www.escolavirtualparapais.com.br


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SpecialKids: o uso da fotografia como inclusão social de crianças especiais


Era o ano de 2000, virada do milênio, quando Ms. Heidi Lewis tentava fazer uma sessão de fotos de seu filho Taylor, um garoto com 1 ano de vida. Depois de alguma insistência, ela conseguiu finalmente convencer um fotógrafo a fazer o trabalho, mas a jornada e as “histórias de studio” relatadas por outras mães, abriu seus olhos para a necessidade latente de treinamento e capacitação dos fotografos profissionais considerando a visão e expectativa das crianças e da família.
A Special Kids Photography of America nasceu, o trabalho cresceu e se ramificou, atendendo atualmente todo o território norte-americano.
Nove anos se passaram, até que um contato entre o fotógrafo Rubens Vieira e a co-fundadora da SpecialKidsPhotography of America, Sra Karen Dorame evoluísse para a criação da Special Kids Photography LA.  Nascida para atender a toda a América Latina, a Special Kids chega para ir além. Para tornar-se um referencial no processo de inclusão.
Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social, pretendem  mexer com a comunidade à nossa volta. De mostrar como podemos sim integrar individuos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito no enorme celeiro que são as nossas crianças.

Para apresentar esse lindo trabalho, a Escola Virtual para Pais vai realizar no dia 20 de janeiro às 20h uma webconferência em parceria com a Special Kids LA sobre o uso da fotografia como inclusão social. O objetivo da atividade é apresentar o projeto a pais, educadores e terapeutas (bem como aos fotógrafos que ainda não conhecem o projeto), pontuando o impacto na família e na sociedade.  A atividade será apresentada por Rubens Vieira – Fotógrafo e fundador da SpecialKidsPhotography no Brasil.

Quem não viu pode conferir a gravação da palestra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Ficamos muito felizes em você ter passado por aqui!!!