Quer conhecer mais sobre nós? ACESSE www.escolavirtualparapais.com.br


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você já ouviu falar em Sexting?

Sexting (contração de sex e texting, originalmente em inglês, mensagens de texto enviadas) refere-se à divulgação de conteúdos eróticos e sensuais com imagens pessoais pela internet. Iniciou-se através das mensagens SMS e, com o avanço tecnológico, estendeu-se a qualquer meio eletrônico, como câmeras fotográficas digitais, webcams e smartphones . É uma prática cada vez mais comum entre jovens. (1)
A Folha Online publicou uma reportagem com o Peter Cumming, um professor da Universidade York, em Toronto, que apresentou um relatório sobre a sexualidade de crianças durante o 78º Congresso de Ciências Humanas e Sociais, defendendo a prática do sexting como uma variação moderna de “brincar de médico ou jogo da garrafa”.  Considerar o “sexting” como uma transgressão sexual passível de acusações é desafio imputado pelo senso comum, diz especialista.
“A tecnologia apenas muda as coisas, e isso não deve ter consequências mais graves”, disse Cumming.
“Mas isso obscurece o fato de que as crianças e os jovens são seres sexuais, que têm explorado a sua sexualidade em todos os tempos, e todas as culturas e todos os lugares. A distinção tem de ser feita entre nudez e pornografia infantil”, acrescentou.(2)
O problema fica ainda maior se considerarmos que essas fotos podem cair na Internet, facilitando a prática de bullying ou, então, na mão de pedófilos…
E o que você faria se pegasse fotos como essas no celular do seu filho? E de sua filha? Qual seria sua atitude? 

Um comentário:

  1. Olá Marcia, boa tarde. Muito legal sua escola virtual. Visitei o site e o blog. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Olá,
Ficamos muito felizes em você ter passado por aqui!!!